Hotel Le Renard

Amantikir – Jardins que falam

Amantikir – Jardins que falam

17 de novembro de 2017 • Categoria: Passeios

0

O Amantikir está entre um dos passeios mais bem votados no site de viagens TripAdvisor. Flores que dão vida e personalidade a terrenos é a proposta incrível do parque!

O engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos, nascido em Campos do Jordão e apaixonado pela cidade, teve essa ideia genial após viajar por dezenas de parques e jardins da Europa, Estados Unidos e Canadá.

Quando voltava de suas férias no exterior, tinha sempre a mesma sensação de que sua cidade merecia um espaço tão encantador quanto aqueles que visitara.

Criado em 2007, o parque Amantikir recebe visitantes de todo lugar, desejando conhecer o lugar que encanta a todos.

São mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m². Abertos à visitação durante todos os dias do ano.

Esse imenso espaço dono de uma beleza extraordinária, conta com 28 magníficos jardins inspirados nos jardins mais famosos do planeta.

Cada jardim tem sua história particular, mas a que mais se destaca é a lenda de Amantikir que conta como surgiu a montanha que chamam de Amantikir – termo indígena que deu origem a palavra Mantiqueira e significa “Serra que chora”.

Ficou curioso?

Confira a lenda completa no site do parque

E para visitar o parque que é aberto todos os dias, das 8h30 às 17h, basta garantir seu ingresso que custa em torno de 40 reais.

Se sentir recompensado com a majestosa beleza dos jardins não tem preço.

Por isso, este é um lugar que espera sua presença!

Não deixe de incluir este passeio em sua programação quando visitar nossa cidade. E claro, para melhor conforto e comodidade:

Hospede-se no Le Renard e dê ainda mais charme e delicadeza a sua viagem, visitando o Amantikir!

Have your say

Pin It on Pinterest