Chocolates e vinhos para Páscoa - Hotel Le Renard

Hotel Le Renard

Chocolates e vinhos para Páscoa

Chocolates e vinhos para Páscoa

8 de Março de 2018 • Categoria: Gastronomia

0

Que tal harmonizar os chocolates de Páscoa com deliciosos vinhos?

Não sabe como fazer a harmonização perfeita?

Não se preocupe, foi pensando em você que elaboramos esse tópico.

No fim da leitura você já estará realizando sua reserva conosco para aproveitar a Páscoa aqui em Campos, com os chocolates artesanais, vinhos e fondues de chocolate.

Para toda variedade de chocolate existe um vinho que combina perfeitamente:

O Chocolate ao Leite é sempre uma ótima pedida, acompanhado por um bom vinho do porto, então não há quem resista, pois esses vinhos valorizam o sabor do chocolate.

Mas essa delícia doce e cremosa pode também ser degustada com vinhos brancos fortificados que possuem alto grau de maturação ou até mesmo com um tinto espumante leve, como o Lambrusco.

Já o chocolate meio amargo que possuí 50% de cacau e é mais forte e marcante, acaba pedindo por vinhos com características semelhantes. Um vinho tinto jovem ou mais encorpado combina muito bem com seu sabor. Assim, você pode experimentar diversas uvas como: Cabernet Sauvignon, Shiraz ou até mesmo Merlot.

Chocolates Amargos, que possuem mais de 70% de cacau, é a melhor opção para a harmonização, são tintos secos amadeirados. Espumantes Brut de Chardonnay ou Pinot Noir também são boas combinações.

E o Chocolate Branco?

Esse pode ser combinado tanto com vinhos tintos como brancos, que bem harmonizado com o doce do chocolate, deixa um sabor mais amanteigado a bebida.

Uma dica legal de branco seco para essa combinação, é o da uva Riesling. Espumante Moscatel também é uma grande dica, já que as borbulhas e acidez do espumante ajudam a equilibrar o doce.

Chocolates Recheados ou Saborizados tendem a ser mais fáceis de harmonizar, o segredo está no sabor predominante do chocolate. Pois é ele que será levado em consideração na hora de harmonizar com um vinho.

E essas foram nossas dicas básicas de harmonização de vinhos com chocolates.

Esperamos que sua Páscoa seja tão doce quanto esse post!

Have your say

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: