Hotel Le Renard

Cidades da Serra da Mantiqueira

Cidades da Serra da Mantiqueira

28 de setembro de 2017 • Categoria: Viagem

0

Campos do Jordão é realmente uma cidade incrível, mas você sabia que somos apenas uma das lindas cidades de um lindo conjunto que chamamos de Serra da Mantiqueira?

Vamos imaginar a Serra da Mantiqueira: Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Itatiaia, e por aí vai, todas com pontos turísticos e mimos para agradar você.

Entre essas cidades, passeios para fazer não é o que não faltam, já que são especialistas em atender você e enchê-lo de boas lembranças.

Então, aqui vai algumas dicas:

Em Campos do Jordão… Amantikir, Horto Florestal e o Museu Felícia Leirner são lugares que você precisa conhecer, o maior foco é o contato com a natureza, mas em cada um, de um jeito diferente.

Campos do Jordão é bem criativo quando se fala de apreciar as belezas que a natureza tem a oferecer.

Já em São Bento do Sapucaí… Temos a famosa Pedra do Baú.

Isso mesmo, o município é o proprietário da Pedra do Baú. Diferente do que todos pensam, este passeio não fica em Campos do Jordão, mas nesta cidade próxima que oferece muito mais do que parece. Quanto a Pedra do Baú, este é um ponto obrigatório para os amantes de aventura, superação e que buscam o alto!

O Pico Agudo segue a mesma linha da Pedra do Baú, mas ele fica em Santo Antônio do Pinhal, e aqui é um pouco mais radical, além dos 5km de caminhada por uma espetacular paisagem, ao chegar lá no alto, tem (para os corajosos) Asa-delta, para dar mais aventura para você!

E por fim, temos a cidade de Itatiaia com seu Parque Nacional que é caminho para outros pontos turísticos da cidade, como o Pico das Agulhas Negras.

Este Parque encanta já no início do passeio com Museu e muita história, tornando o passeio também cultural.

Como se isso não bastasse, cachoeiras são presenças frequentes pelo parque e a trilha também conta com pequenos e simpáticos animais.

Portanto, se hospedar conosco e ainda ficar uma semaninha a mais pode ser uma boa para aproveitar com qualidade e riqueza os cartões postais da Serra da Mantiqueira!

Have your say

Pin It on Pinterest