Hotel Le Renard

Curiosidades da cidade de Campos do Jordão

Curiosidades da cidade de Campos do Jordão

18 de agosto de 2017 • Categoria: Viagem

0

Campos do Jordão é uma cidade atraente e muito requisitada, não só no inverno, como também em qualquer outra época do ano.

A cidade turística e badalada não é construída apenas de beleza, Campos tem muita história para contar e possui algumas curiosidades que você precisa saber!

– Construções em estilo europeu

Vamos começar pelas construções arquitetônicas em estilo alemão que estão presentes em toda a cidade. Muitas casas são inspiradas no estilo típico europeu, que consiste em paredes montadas com hastes de madeira que se encaixam entre si e esse estilo de estrutura é bem comum no sul do país, mas em Campos do Jordão, elas são construídas com outros materiais, como: blocos de taipa, tijolos maciços, pedra e/ou barro. O fato é que, mesmo com esse estilo diferente e materiais inusitados, a cidade criou esse ar europeu que tanto atrai turistas e visitantes.

– Ar puro de Campos

Falando dos atrativos da cidade, você sabia que ela já foi referência no tratamento de pessoas com doenças respiratórias e tuberculose?

Por conta de seu clima fresco, ar puro, grande área verde e cachoeiras, a cidade se tornava um lugar de alta qualidade de vida para esses pacientes, tanto que seu bonde (hoje usado para Turismo) foi criado para o transporte desses pacientes. A cidade também já chegou a ser eleita como um dos lugares com o ar mais puro do mundo, isso mesmo, do MUNDO!

– Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é inspirado em um festival estadunidense que é realizado em uma fazenda em Massachussets. Aqui em Campos o festival foi criado por Luiz Arrobas Martins na década de 70 e é considerado um dos maiores festivais de música da América Latina. O evento conta com concertos e apresentações em diversos locais da cidade, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

– A cerveja artesanal Baden Baden

Claro, não podemos deixar de mencionar que foi em Campos do Jordão que nasceu a cervejaria Baden Baden, uma das cervejarias artesanais mais famosas do Brasil, com rótulos inspirados em cervejas alemãs, já ganhou diversos prêmios em eventos nacionais e internacionais. A cervejaria conta com um bar no bairro do Capivari, onde é possível experimentar deliciosas cervejas harmonizadas com pratos típicos da Alemanha que são servidos no local.

Para descobrir mais curiosidades de Campos do Jordão, só vindo até aqui para fazer isso pessoalmente.

E claro, não deixe de se hospedar no Le Renard, e ter uma estadia tranquila e inesquecível!

Have your say

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: