Hotel Le Renard

 Viajar é um grande investimento pessoal!

 Viajar é um grande investimento pessoal!

8 de setembro de 2017 • Categoria: Viagem

0

Para alguns viajar pode parecer um luxo ou um acontecimento que não esteja entre as prioridades da vida, no entanto viajar é um dos maiores bens que podemos fazer para nós mesmos.

Nosso maior investimento não deve ser voltado apenas a bens materiais, afinal, o bem material podemos comprar amanhã ou depois e ainda podemos perdê-lo a qualquer momento. Já a vida é uma só e deve ser vivida intensamente todos os dias. Portanto viver momentos especiais, conhecer novas e belas paisagens, ter dias de descanso e tranquilidade fazem parte de uma vida intensamente vivida.

Falando em investimento, o Dr. Thomas Gilovich, professor de psicologia que estuda a questão do dinheiro x felicidade há mais de duas décadas, explica que “Um dos inimigos da felicidade é a adaptação”.

Logo, ao nos adaptar a um produto, nossa felicidade através daquilo termina.

A viagem, mesmo depois que termina, permanece em nós, sempre teremos fotos, histórias e aromas tornando a felicidade renovada a cada vez que nos lembrarmos dela.

Já que estamos falando sobre o quanto uma viagem pode ser inesquecível, vamos trazer outra vantagem do porque viajar é um bem precioso!

As lembranças contidas nesta saída do seu ambiente rotineiro ficarão na sua memória sempre. Terão viagens melhores, piores, mas absolutamente todas elas, terão grandes histórias e imperdíveis momentos que só você saberá o quanto foi bom, e mesmo que o tempo passe, os momentos ainda ficarão com você.

Somando a lembrança e a felicidade perpetuada que a viagem proporciona, entendemos facilmente que ela é um investimento muito mais prazeroso, dinheiro muito bem aplicado e de duração muito maior.

A partir do momento que decidimos o destino, já estamos usufruindo da viagem por causa da gostosa ansiedade que sentimos.
Além de tudo isso, sabemos que felicidade é algo que faz bem à saúde! Saímos da rotina, conhecemos pessoas, lugares e culturas.

Quando a viagem é individual, nos conhecemos melhor, gerando benefícios para alma e a paz interior.
Quando a viagem é com um grupo de amigos ou familiares, temos a recompensa da união, aproximação com quem temos maior afinidade, companheirismo, amizades e tudo isso influencia psicologicamente e espiritualmente o bem-estar.

É nítido que a viagem é um bom investimento! Nela, gastamos, mas ficamos mais ricos!

Mas a melhor forma de saber se viagem é realmente um bom investimento, é fazendo uma.

Que tal planejar sua próxima viagem para Campos do Jordão, e desfrutar das maravilhas da cidade hospedando-se conosco?

Have your say

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: