Um dos maiores atrativos da cidade de Campos do Jordão é a grande variedade de opções de passeios, com destaques em diversas áreas, como gastronomia, aventura, turismo ecológico e cultura. Hoje vamos dar algumas dicas focadas em atrações culturais. Confira!

Museu Felícia Leirner

O Felícia Leirner tem como principal diferencial o fato de ser um museu a céu aberto, ocupando uma área de aproximadamente 35 mil m², no meio da Serra da Mantiqueira. Considerado um dos melhores do mundo desse gênero, o museu tem 84 esculturas em bronze e cimento branco produzidas pela artista plástica Felícia Leirner, as quais revelam o seu amor pela natureza.

O museu está localizado nos jardins do Auditório Cláudio Santoro e fica aberto de terça a domingo, das 9 às 18h. O ingresso custa R$10 e é gratuito aos domingos. Para mais informações, acesse o site:

www.museufelicialeirner.org.br/

Auditório Cláudio Santoro

Com um projeto arquitetônico moderno, o Auditório Cláudio Santoro foi inaugurado em 1979 como sala de concertos em Campos do Jordão. O local possui um palco e acústica perfeitos para oferecer as melhores condições que o público espera de uma sala de espetáculos, seguindo padrões internacionais e recebendo tantos os artistas quanto o público com muito conforto. Por lá acontecem espetáculos de dança, teatro, diversos show e seminários da cidade.

Palácio Boa Vista

O Palácio da Boa Vista é a residência de inverno do Governador do Estado e atualmente funciona como um museu. Trata-se de uma construção de 1964 que foi feita seguindo o estilo de castelos europeus.

Em seu interior, há artes sacras e um importante acervo de artistas contemporâneos, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari. Além disso, há mobiliários dos séculos 17 e 18, distribuídos em mais de 100 cômodos.

O Palácio fica localizado no Alto da Boa Vista e fica aberto de quarta-feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Casa da Xilogravura

Inaugurada em 1987, a Casa da Xilogravura é um dos únicos museus especializados em Xilogravura no país. As xilogravuras surgiram no Oriente há mais de um milênio e meio e são gravuras feitas por meio da impressão sobre o papel de uma matriz entalhada em madeira.
O museu conta com as obras de vários pioneiros da xilogravura no Brasil, entre eles Oswaldo Goeldi, Lasan Segall e Danúbio Gonçalves.

Ele fica aberto de quinta a segunda-feira, das 9 às 12h e das 14 às 17h. A entrada custa R$10 e é gratuita para menores de 12 anos.

Está vindo conhecer Campos do Jordão? Então aproveite para se hospedar no Hotel Le Renard! Para mais informações, entre em contato conosco.