A estação mais fria do ano é um dos melhores momentos para você viajar para a capital do inverno no brasil! O clima característico da Serra da Mantiqueira, que durante o meio do ano tem uma boa queda de temperatura, se aproximando muito do clima europeu, motivo pelo qual o destino é tão famoso nessa época. Confira agora alguns motivos para vir conhecer Campos do Jordão nas férias de Julho.

Cidade mais charmosa

A prova de que as pessoas ficam mais elegantes no inverno é a cidade de Campos do Jordão! A cidade ganha um charme muito especial durante essa época, tanto pelos turistas que a visitam, quanto pela sua arquitetura e clima que remetem aos ares europeus. Por conta disso, o centro da cidade fica muito aconchegante.

Fazer trilhas e apreciar as paisagens

As trilhas e caminhadas são opções incríveis de passeios para quem busca relaxar e passar um tempo respirando o ar puro das montanhas da região. Os mirantes como o Morro do Elefante e o Pico do Itapeva proporcionam a vista perfeita durante o inverno, época em que os dias ficam ainda mais claros, o céu mais azul e uma visibilidade melhor por conta da diminuição da neblina.

Como o sol é bem mais ameno nessa época do ano, mesmo quem não costuma praticar esse tipo de atividade tende a ter mais disposição e a conseguir aproveitar muito mais o passeio sem preocupações.

Gastronomia diferenciada

A gastronomia de Campos do Jordão se torna um destaque ainda maior durante o inverno. No centro turístico é possível encontrar diversas chocolaterias e cafés. Na cidade há também diversos restaurantes com receitas especiais de inverno, como caldos, sopas e os tradicionais pratos da região de serrana, famosos pelo pinhão e pela truta presentes em suas composições. Não podemos nos esquecer também dos românticos rodízios de fondue.

Como podemos perceber, motivos para você curtir as férias de Julho em Campos do Jordão não faltam! Aproveite e venha conhecer o Hotel Le Renard para dar um toque ainda mais especial à sua viagem.  Entre em contato conosco e faça sua reserva!