Hotel Le Renard

A arquitetura única de Campos do Jordão

A arquitetura única de Campos do Jordão

22 de novembro de 2018 • Categoria: Passeios

0

Sabia que a arquitetura de Campos do Jordão, a famosa Suíça brasileira, apesar de ser parecida com os Alpes Suíços, tem uma beleza particular?

Hoje vamos provar que Campos do Jordão é incrivelmente única!

Tudo começou quando o ar de Campos do Jordão, além de frio, foi considerado extremamente puro. Isso se dá porque a cidade é a mais alta do Brasil e tem um teor de oxigenação muito alto, sendo muito saudável.

A comparação com os Alpes Suíços foi inevitável, os moradores e demais construtores que passam pela cidade fazem questão de manter o título até hoje, realizando obras com referência na arquitetura europeia. Que cá entre nós, é magnífica!

Mas o que torna a arquitetura ímpar é a forma como se é distribuída e o choque cultural visto em toda a cidade!

Em meio ao padrão da Europa, encontra-se a carinha do Brasil em chalés de sapê muito usados pelos índios que já povoaram nosso país.

Ao ponto que se vai conhecendo e explorando todos os cantos da incrível e inusitada Campos do Jordão, a Suíça é vista em telhados e detalhes em madeira, enquanto que nestes mesmos lugares, encontra-se também a pedra e o barro, materiais muito utilizados por brasileiros para a construção de casas antigamente.

Ainda falando dessa característica nacional, temos a variação de cores utilizadas, que leva ao contraste Brasil x Europa. Deixando Campos mais badalada que qualquer cidade europeia.

Campos do Jordão tem construções marcadas por uma identidade bem europeia, mas na realidade foi ocupada por índios, desbravadas por portugueses e desenvolvida por nordestinos, graças ao forte papel dentro do comércio da cidade, fundamental para sua economia e para a movimentação do setor de turismo. Fundada em 1874 pelo português Matheus da Costa Pinto, que se instalou nas terras, montou uma pensão e ergueu uma capela.

Mas chega de informação, venha se surpreender pessoalmente! Aproveite que nessa época do Ano a cidade já está toda enfeitada para chegada do Natal!

A arquitetura do Le Renard não fica para trás não! Aproveite e faça sua reserva  conosco!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: