Hotel Le Renard

Amantikir – o ponto turístico número 1 de Campos do Jordão

Amantikir – o ponto turístico número 1 de Campos do Jordão

20 de junho de 2019 • Categoria: Passeios

0

O Parque Amantikir é o ponto turístico número 1 de Campos do Jordão, indicado pelo portal de viagens Tripadvisor.

As histórias e detalhes de cada jardim do Amantikir é de deixar qualquer um louco e ansioso para visitar o local. E vale lembrar que essa é uma parada mais do que obrigatória para os turistas!

Entre tanta beleza no parque, fica difícil eleger qual jardim é o mais encantador.

O engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos, nascido em Campos do Jordão e apaixonado pela cidade, após viajar por dezenas de parques e jardins da Europa, Estados Unidos e Canadá, voltava das férias sempre com a sensação de que Campos do Jordão merecia um espaço tão encantador quanto aqueles que visitara. Construído numa área que antes abrigara o Haras Serra Azul, o sonho ganhou força através do aporte financeiro de amigos e clientes do Dr. Garden.  No dia 25 de agosto de 2007, nascia o Amantikir.

Os Jardins e suas inspirações

Amantikir contém mais de 700 espécies de plantas harmoniosamente divididas ao longo dos 60.000 m² aberto à visitação durante os 365 dias do anoOs 28 jardins mostram através de sua beleza um pouco da cultura de cada país

Tem Jardins inspirados em diversos países europeus como o Italiano, com plantas aquáticas e peixes ornamentais, o Labirinto Clássico, de origem inglesa e o Labirinto de Grama, de origem escocesa, o principal cartão postal do Amatikir.

Tem também os jardins de origem espanhola como o Lareira, composto de vasos gigantes e o Jardim Árido de origem mexicana, com cactos e outras plantas com baixa necessidade de regas.

Tem o Jardim Japonês, que une aspectos de meditação e espiritualidade, com elementos de profunda simbologia, como as lanternas que significam a luz da sabedoria.

E é claro que não poderia faltar um Jardim de Orquídeas, tipicamente brasileiro, com fãs do mundo todo!

Faça sua  reserva conosco, e venha conferir a beleza dos Jardins Amantikir!

 

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: