Campos do Jordão apresenta paisagens e um clima diferenciado por um grande motivo: estar localizado em meio às cadeias montanhosas da Serra da Mantiqueira. O termo Mantiqueira vem do tupi e significa “lugar que nascem as águas”, devido aos importantes cursos d’água que abriga.

Trata-se de um rico ecossistema de Mata Atlântica e de araucárias que vai São Paulo a Minas Gerais, delineando as divisas desses estados e também do Rio de Janeiro. Além da flora, a região é habitada por uma vasta fauna, podendo ser encontradas espécies como veados, lobos guará, onças e esquilos.

Entre os principais pontos turísticos na região, estão a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, que têm por volta de 2 mil metros de altura. Ambos possuem trilhas e apresentam uma linda vista das montanhas da Serra e boas condições de caminhada. São justamente essas altitudes elevadas que fazem os invernos da região terem temperaturas mais baixas e uma paisagem típica de regiões de clima frio.

Há também parques como o Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, e o Museu Felícia Leirner, que são ótimas opções de passeios em família e ao ar livre.

Quer conhecer a Serra da Mantiqueira e toda a tranquilidade em meio a ela? Venha se hospedar com a gente em Campos do Jordão!