No dia 16 desse mês de Abril, o Governo do Estado reavaliou as regras em relação à flexibilização do Plano São Paulo e fez uma reclassificação de todo o Estado para a chamada “fase de transição”.


Com isso, nas próximas duas semanas, dos dias 17 a 24 de Abril de 2021, haverá um retorno gradual das atividades em Campos do Jordão. Em um primeiro momento será liberado todo o comércio, das 11h às 19h, além das atividades religiosas, com restrições. A partir do dia 24 de Abril, próximo sábado, será liberado também todo o setor de serviços, que inclui: restaurantes, atividades culturais (museus, galerias, clubes, parques), academias, salões de beleza.

Assim, as maiores mudanças dessa fase de transição ficam por conta da regra única para todo o Estado e do retorno seguro e gradual das atividades presenciais, sempre respeitando um limite de 25% da ocupação máxima do estabelecimento (20% para os estabelecimentos tidos como não essenciais) e aplicando todos os protocolos sanitários. Das 20h às 5h permanece o toque de recolher.

Para quem desejar visitar Campos do Jordão, vale ressaltar que os hotéis e pousadas seguem funcionando normalmente e os restaurantes continuam oferecendo os serviços de delivery. A partir do dia 24 de Abril, alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como os parques e museus, voltarão a abrir, assim como os restaurantes.