Se engana quem pensa que Campos do Jordão é famosa apenas pela arquitetura diferenciada e pelo turismo gastronômico. A região, por estar em meio à Serra da Mantiqueira, é cheia de roteiros turísticos importantes que merecem a visita. Trouxemos algumas dicas para os turistas que querem aproveitar melhor tudo que a cidade tem para oferecer!

  1. Para quem não gosta de muito agito, em estações intermediárias, como outono e primavera, os preços em Campos do Jordão são mais acessíveis.
  2. Vale a pena visitar a cidade no meio do ano, quando há o Festival de Inverno com os concertos musicais típicos dessa época.
  3. Se puder, planeje-se para passar mais de 3 dias na cidade, pois a região conta com muitos roteiros turísticos interessantes e pode ser difícil escolher entre eles.
  4. Não deixe de visitar a região do complexo rochoso da Pedra do Baú, formada pelo Baú e pelas “irmãs” Ana Chata e Bauzinho.
  5. Para aproveitar uma vista privilegiada de toda a cidade, visite o Morro do Elefante e aproveite para fazer um passeio no teleférico.
  6. Caso não esteja viajando de carro, com o transporte público da cidade você consegue visitar vários roteiros, como Capivari, o Teleférico, o Horto Florestal, a Fábrica da Baden Baden, o Museu Felícia Leirner e o Palácio Boa Vista.
  7. Os roteiros gastronômicos ficam concentrados no centro turístico de Capivari. Lá você encontra vários restaurantes, cafés, chocolaterias e cervejarias.