Hotel Le Renard

Campos do Jordão em um final de semana

Campos do Jordão em um final de semana

30 de Maio de 2019 • Categoria: Passeios

0

Vem passar um final de semana em Campos do Jordão e não sabe o que fazer? Nós, aqui do Le Renard, vamos te ajudar nessa!

Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados para curtir os dias frios, além de ficar a 181Km de distância de São Paulo, o clima montanhoso e Europeu da cidade contribui com seu charme.

Para curtir bem o final de semana na cidade, o ideal é chegar sexta-feira à noite, jantar em um dos ótimos restaurantes da Vila Capivari e conhecer um pouco da noite badalada da cidade. Todos os restaurantes oferecem pratos saborosos, mas entre os mais indicados está o famoso Baden Baden.

Sábado é ideal sair cedo para curtir o ar puro das montanhas da cidade. Recomendamos que o primeiro passeio seja o teleférico (e ele fica aqui pertinho do Le Renard! Além de oferecermos serviço de transfer até o Centro de Capivari para nossos hóspedes), por ser um dos passeios mais procurados da cidade, a fila costuma ser longa, mas com certeza vale muito a pena, a vista da cidade que o Morro do Elefante proporciona é de tirar o fôlego de qualquer um. Outra opção de passeio para um sábado de manhã é o Horto Florestal, localizado a 15 quilômetros do centro, é um ótimo lugar para caminhar e interagir com a natureza. Lá você pode alugar uma bicicleta, praticar arborismo, caminhar por uma das 5 trilhas do parque ou se preferir, apenas sentar à beira do lago e deixar o tempo passar. Para almoçar, dentro do próprio parque existe um restaurante que oferece opções de carnes, peixes e aves (com bons preços). Mas se você prefere algo mais elaborado, como um belo doce ou chocolate, são fáceis de encontrar no Centro de Capivari. Aproveitando que você está no centro, caminhe até a estação de trem e faça um dos passeios de bonde ou na elegante Baronesa, uma bela locomotiva a vapor, que marca sua presença na cidade com sua fumaça e seu apito inconfundível.

Sábado à noite é hora de conhecer o badalo da cidade, a noite em Campos do Jordão começa e termina na Vila Capivari. O ponto de encontro dos jovens é a choperia Baden Baden, que apesar do frio, tem suas mesas da calçada como as mais disputadas. Além da choperia, é possível encontrar diversos restaurantes e bares, a partir de seu estilo musical preferido, escolha uma das muitas opções que surgem a cada temporada e vá curtir!

Domingo pede um passeio mais calmo, para isso parques não faltam, uma boa pedida é o Amantikir com seus diversos jardins ou o Museu Felícia Leirner com suas esculturas mescladas com o verde do parque, ideias para quem curte um passeio mais tranquilo e muito contato com a natureza e passeios perfeitos para quem quer se desligar do stress de toda semana.

Venha aproveitar um final de semana nessa joia da Serra da Mantiqueira! Faça sua reserva conosco e aproveite nossos serviços e acomodações.

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: