No período de 24 a 26 de Setembro de 2021, Campos do Jordão receberá a nova edição do “L’Etape Brasil by Tour de France”, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo. Após três edições nos anos de 2015, 2016 e 2017 na cidade paulista de Cunha, o L’Étape Brasil seguiu para Campos do Jordão, onde realizará o evento pela quarta vez.

Campos do Jordão tem sido escolhida por estar em uma região montanhosa e possuir características que versão europeia da prova exige, como as subidas e descidas com as inclinações necessárias para fazer todos os participantes se sentirem parte de um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo.

O L’étape Brasil By Tour De France é um evento de ciclismo amador, cujo objetivo é aproximar os participantes da experiência da maior competição de ciclismo do mundo, o Tour De France. Nesta sétima edição, o objetivo do evento é envolver cada vez mais a população das cidades sede e trazer retorno financeiro não apenas nos dias de evento, mas também estimulando o turismo. Trazer um evento desse porte ao Brasil representa um marco no ciclismo nacional e da América Latina.

A prova tem duas versões: a curta de 66 quilômetros, e o percurso principal com 107 quilômetros de distância e 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. A largada do evento acontecerá no dia 26 de Setembro, às 7h da manhã para o percurso de 107 quilômetros, e às 8h30 para o percurso de 66 quilômetros. Para maiores informações, acesse o site:

 www.letapebrasil.com.br