Campos do Jordão: Um pouco do Estilo Europeu em SP

Já pensou em poder vivenciar um pouco da cultura europeia, sem sair do Brasil? Em Campos do Jordão isso é possível! Sua natureza, clima frio, sofisticação e arquitetura charmosa fazem com que a cidade pareça um cantinho dos Alpes dentro da América do Sul.

O estilo arquitetônico jordanense reflete a semelhança geográfica e climática da cidade com as regiões alpinas. As construções em estilo europeu, com geometria triangular ou cônica nos telhados, uso de madeira e de tijolo nas áreas externas, começaram na década de 1940 como tentativa de se adaptar ao clima das montanhas.

Além disso, no início do século XX a cidade começou a ser povoada por pequenas colônias europeias que acabaram perpetuando essas características da arquitetura europeia nas construções. Ainda no século passado, Campos do Jordão foi se tornando cada vez mais conhecida como região turística, tendo como um dos grandes atrativos seu visual europeu que foi se consolidando cada vez mais.

Conforme já mencionamos, o estilo europeu de Campos está diretamente relacionado ao seu clima. A “Suíça Brasileira” está encravada na Serra da Mantiqueira, sendo considerada o núcleo urbano mais alto do país. Por conta disso, a região possui uma paisagem dominada pelas araucárias e outras árvores características de climas mais frios. Isso explica o grande sucesso que a cidade faz principalmente no inverno.  

Está planejando suas próximas férias? Então venha conhecer o friozinho de Campos do Jordão e aproveite para desfrutar de uma aconchegante hospedagem aqui no Hotel Le Renard!

WhatsApp chat