Hotel Le Renard

Campos e suas Cervejas Artesanais: Paixão e Sofisticação

Campos e suas Cervejas Artesanais: Paixão e Sofisticação

19 de julho de 2017 • Categoria: Gastronomia

0

Além de sua charmosa decoração européia, suas belas paisagens e clima peculiar, Campos do Jordão também é referência em gastronomia, e não é só o chocolate e a famosa founde que faz sucesso por aqui. A cidade está construindo seu legado quando o assunto é Cerveja Artesanal.

Atualmente a cidade conta com três fábricas de cervejas artesanais:

Baden Baden

A mais tradicional é a famosa Baden Baden, que conta com uma vasta variedade de cervejas (em torno de 11 sabores).
Em 2004, foi premiada como a primeira cerveja gourmet do Brasil, mas esse é apenas um dos vários prêmios internacionais que a cervejaria já conquistou se tornando referência internacional em outros países.
Além de seu sabor, corpo e aroma diferenciado, a cervejaria abre suas portas para passeios agendados em sua fábrica. Além de conhecer de perto a produção da artesanal cerveja, o visitante ainda recebe dicas de qual é a cerveja ideal para sua compra e qual agradará melhor seu paladar ou combinará melhor com seu prato.

Baden Baden, também é referência quando o assunto é restaurante e bar. Não se pode ir a Campos do Jordão e deixar de degustar os deliciosos pratos servidos em seu restaurante, seja durante a tarde ou à noite. O badalado ambiente noturno é ideal para qualquer situação, seja uma conversa descontraída com os amigos ou um momento a dois.

Cerveja Campos do Jordão

Por volta de 2012, chegou a Cerveja Campos do Jordão, que além de contar com o nome da cidade, tem seu estabelecimento no famoso centro de Capivari.
A Cerveja Campos do Jordão conta com um aroma e sabor incomparável; com ingredientes selecionados e preparo artesanal, seus principais sabores são: Lager, Avelã, Dunkel, Weizenbock, Ginger e Pinhão, porém seu maior destaque vai para a cerveja de Pinhão, que é uma das únicas do Brasil com aroma frutado.
No site da cervejaria o apreciador tem dicas de qual prato pode-se combinar com cada tipo de cerveja, tem combinações para todos os gostos, desde queijos, pratos apimentados, carnes, frangos, lingüiças, peixes e até sobremesas.

Caras de Malte

A mais atual cervejaria da cidade que vem conquistando o coração dos apreciadores de cerveja é a Caras de Malte, a cervejaria é a mais jovem entre todas, porém já tem conquistado seu espaço.
Localizada na estrada que dá acesso ao Horto Florestal, é mais afastada do centro de Capivari, o que garante um ambiente menos badalado para quem busca um local mais aconchegante e reservado.
As Caras de Malte conta com um restaurante e uma microcervejaria que garante oferecer as melhores cervejas que o mundo já viu. Atualmente produz 4 estilos de cervejas, sendo elas as Antimatéria (Munich Helles), Nebulosa (Witbier), Supernova (IPA) e Buraco Negro (Brown Porter). O espaço conta também com um deck, ambiente ao ar livre e um ambiente infantil com playground.

Dizem que o clima de Campos do Jordão é favorável para a degustação dos apreciadores de cerveja, então se você é amante da cevada, não pode deixar de visitar nossa cidade e degustar as mais variadas opções de cervejas e cervejarias.

Boa degustação!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

Hotel Le Renard
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: