Hotel Le Renard

Chocolates e vinhos para Páscoa

Chocolates e vinhos para Páscoa

8 de Março de 2018 • Categoria: Gastronomia

0

Que tal harmonizar os chocolates de Páscoa com deliciosos vinhos?

Não sabe como fazer a harmonização perfeita?

Não se preocupe, foi pensando em você que elaboramos esse tópico.

No fim da leitura você já estará realizando sua reserva conosco para aproveitar a Páscoa aqui em Campos, com os chocolates artesanais, vinhos e fondues de chocolate.

Para toda variedade de chocolate existe um vinho que combina perfeitamente:

O Chocolate ao Leite é sempre uma ótima pedida, acompanhado por um bom vinho do porto, então não há quem resista, pois esses vinhos valorizam o sabor do chocolate.

Mas essa delícia doce e cremosa pode também ser degustada com vinhos brancos fortificados que possuem alto grau de maturação ou até mesmo com um tinto espumante leve, como o Lambrusco.

Já o chocolate meio amargo que possuí 50% de cacau e é mais forte e marcante, acaba pedindo por vinhos com características semelhantes. Um vinho tinto jovem ou mais encorpado combina muito bem com seu sabor. Assim, você pode experimentar diversas uvas como: Cabernet Sauvignon, Shiraz ou até mesmo Merlot.

Chocolates Amargos, que possuem mais de 70% de cacau, é a melhor opção para a harmonização, são tintos secos amadeirados. Espumantes Brut de Chardonnay ou Pinot Noir também são boas combinações.

E o Chocolate Branco?

Esse pode ser combinado tanto com vinhos tintos como brancos, que bem harmonizado com o doce do chocolate, deixa um sabor mais amanteigado a bebida.

Uma dica legal de branco seco para essa combinação, é o da uva Riesling. Espumante Moscatel também é uma grande dica, já que as borbulhas e acidez do espumante ajudam a equilibrar o doce.

Chocolates Recheados ou Saborizados tendem a ser mais fáceis de harmonizar, o segredo está no sabor predominante do chocolate. Pois é ele que será levado em consideração na hora de harmonizar com um vinho.

E essas foram nossas dicas básicas de harmonização de vinhos com chocolates.

Esperamos que sua Páscoa seja tão doce quanto esse post!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

Hotel Le Renard
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: