Hotel Le Renard

Clima de Campos do Jordão

Clima de Campos do Jordão

23 de agosto de 2019 • Categoria: News

0

Campos do Jordão é popularmente conhecida como um dos destinos preferidos durante o inverno, não somente pelo clima frio, mas também pela arquitetura da cidade, porém Campos pode ser muito mais que o inverno.

Por conta da grande altitude da cidade, o clima é bem diferente de outras cidades relativamente próximas. A combinação de altitude com a relativa proximidade do mar fazem da região da Mantiqueira uma região diferente das demais do estado de São Paulo.

O clima da cidade varia ao longo do ano. Classificado como “Temperado úmido” ou “Tropical de altitude”, o alto da Serra da Mantiqueira tem dois períodos muito distintos. Durante o inverno as temperaturas costumas ficar entre os 5°C e os 18°C, período de turismo mais alto na cidade. Esse período dura de maio até agosto.

Durante o verão as temperaturas médias são entre os 12°C a os 24°C e esse clima dura de novembro até março. O período de verão de Campos também pode ser agradável para quem gosta de frio, porém não de temperaturas tão baixas. Boa opção para variar das cidades litorâneas, que ficam mais cheias no período de verão, a cidade também oferece opções de passeios para o verão ameno.

Venha para Campos do Jordão também na primavera, verão e outono e fique no Hotel Le Renard, o 1º de Campos pelo TripAdvisor.

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: