Devido às temperaturas mais baixas e ao clima semelhante ao europeu, Campos do Jordão é um destino bastante famoso durante o inverno. Pouco se fala, porém, sobre como é a região da Serra da Mantiqueira na temporada de verão. Confira agora como é a cidade durante essa época!

A região de Campos do Jordão possui verões mais brandos e sem uma estação seca, além de não apresentar ventos constantes ou chuvas excessivas. Trata-se de um clima extremamente agradável, conhecido por suas propriedades terapêuticas e pela pureza do ar.

A vantagem disso é que, ao contrário da maior parte das regiões, o clima de altitude de Campos do Jordão possui temperaturas amenas e agradáveis, ficando raramente abafado. À noite, a temperatura cai bastante, aproximando-se daquele frio gostoso típico do inverno. As temperaturas mais baixas registradas em janeiro, fevereiro e março variam entre 12ºC e 14ºC.

Se você não é fã ou não se sente bem com temperaturas muito elevadas, Campos do Jordão pode ser o destino perfeito para você aproveitar as férias de verão. Localizado em meio à Serra da Mantiqueira, a cidade possui vários pontos turísticos ao ar livre, sendo possível aproveitar para fazer caminhadas, trilhas e praticar esportes radicais. Por não se tratar de alta temporada na cidade, durante essa época a cidade é menos cheia, o que é um ponto bastante positivo para você que prefere evitar filas e aglomerações.

Em resumo: Campos do Jordão é um verdadeiro paraíso para quem não se dá bem com calor extremo. Para finalizar, confira nossa lista com alguns pontos turísticos que valem muito a pena a visita durante essa época:

Venha visitar Campos do Jordão na estação mais ensolarada do ano e aproveite para se hospedar no Hotel Le Renard! Entre em contato conosco e faça sua reserva.