Hotel Le Renard

Curiosidades da cidade de Campos do Jordão

Curiosidades da cidade de Campos do Jordão

25 de Abril de 2019 • Categoria: Viagem

0

Campos do Jordão é uma cidade atraente e muito requisitada, não só no inverno, como também em qualquer outra época do ano.

A cidade turística e badalada não é construída apenas de beleza, Campos tem muita história para contar e possui algumas curiosidades que você precisa saber!

Construções em estilo europeu

Vamos começar pelas construções arquitetônicas em estilo alemão que estão presentes em toda a cidade. Muitas casas são inspiradas no estilo típico europeu, que consiste em paredes montadas com hastes de madeira que se encaixam entre si e esse estilo de estrutura é bem comum no sul do país, mas em Campos do Jordão, elas são construídas com outros materiais, como: blocos de taipa, tijolos maciços, pedra e/ou barro. O fato é que, mesmo com esse estilo diferente e materiais inusitados, a cidade criou esse ar europeu que tanto atrai turistas e visitantes.

Ar puro de Campos

Falando dos atrativos da cidade, você sabia que ela já foi referência no tratamento de pessoas com doenças respiratórias e tuberculose?

Por conta de seu clima fresco, ar puro, grande área verde e cachoeiras, a cidade se tornava um lugar de alta qualidade de vida para esses pacientes, tanto que seu bonde (hoje usado para Turismo) foi criado para o transporte desses pacientes. A cidade também já chegou a ser eleita como um dos lugares com o ar mais puro do mundo, isso mesmo, do MUNDO!

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a altitude máxima da cidade é de 1628 metros. Para comprovar, suba o Pico do Itapeva (do tupi, Pedra Achatada), que fica a 35 metros da divisa com Pindaminhangaga, para observar os cenários da elevação rochosa de 2030 metros de altitude. Ali do alto, é possível observar, em dias de céu azul, 15 cidades da região do Vale do Paraíba. No topo há antenas retransmissoras e um laboratório de pesquisa de raios montado pela Força Aérea Brasileira

Festival de Inverno

O Festival de Inverno de Campos do Jordão é inspirado em um festival estadunidense que é realizado em uma fazenda em Massachussets. Aqui em Campos o festival foi criado por Luiz Arrobas Martins na década de 70 e é considerado um dos maiores festivais de música da América Latina. O evento conta com concertos e apresentações em diversos locais da cidade, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

Campos do Jordão não tem só atrações para casais; também tem aventura

A área verde de Campos do Jordão é favorável ao turismo de aventura. Por aqui, há trilhas de caminhada, bicicleta, cavalgadas e até passeios de jipe. Em lugares como o parque Ducha de Prata e o bem procurado Centro de Lazer Tarundu, as atividades favoritas são o arvorismo e a tirolesa. Nos arredores, mais precisamente na cidade de São Bento do Sapucaí, pertinho de Campos, a paisagem montanhosa do complexo da Pedra do Baú é uma das favoritas para alpinismo

A cerveja artesanal Baden Baden

Claro, não podemos deixar de mencionar que foi em Campos do Jordão que nasceu a cervejaria Baden Baden, uma das cervejarias artesanais mais famosas do Brasil, com rótulos inspirados em cervejas alemãs, já ganhou diversos prêmios em eventos nacionais e internacionais. A cervejaria conta com um bar no bairro do Capivari, onde é possível experimentar deliciosas cervejas harmonizadas com pratos típicos da Alemanha que são servidos no local.

 

As outras curiosidades da cidade ficam por sua conta descobrir! Vem curtir o melhor de Campos do Jordão com o Le Renard! Faça sua reserva conosco e descubra o que mais a cidade tem para oferecer!

 

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: