Hotel Le Renard

Dicas de como planejar sua viagem

Dicas de como planejar sua viagem

18 de Abril de 2019 • Categoria: Eventos

0

Viajar é sempre uma ótima opção e motivos para viajar não nos faltam. O primeiro passo é escolher o destino da viagem, e isso depende do intuito da viagem, do seu orçamento disponível, da companhia e do tempo de duração da viagem. Quando decidimos viajar nos aparecem diversas opções de destino, hotéis, formas de compra, e assim por diante.
Viajar é sinônimo de tranquilidade, portanto podemos dizer que uma viagem bem sucedida e sem preocupações se inicia com um bom planejamento. Confira nossas 4 principais dicas e não perca a nossa Dica Premium para viajar com segurança, tranquilidade e economia:

1- Orçamento

“Viajar é investir em momentos que serão eternizados, é viver, é investir em você!”

Para sua viagem não virar uma futura preocupação, o primeiro passo é se planejar: “Qual valor tenho para viajar?”. Isso dirá muito sobre todas as outras decisões que você terá que tomar para fazer uma boa viagem.

Não se esqueça de colocar em seu orçamento todos os custos que a viagem pode lhe gerar, desde hospedagem, transporte, passeios e alimentação. Lembre-se que deixar um dinheiro separado para imprevistos é muito importante, assim sua viagem não terá risco de se tornar uma futura dor de cabeça.

Mas e se a grana estiver curta? Terei que ficar em casa todos esses dias? Deixarei de comemorar e ser feliz ao lado de quem amo? Com certeza não!

Sempre dizemos que viajar não é luxo, e sim uma necessidade, um investimento. Talvez você não tenha em mãos um valor para investir à vista, saiba que opções de parcelamentos não faltam. Portanto inclua esse valor em seu orçamento, se possível, economize esse valor meses antes de viajar, assim seu planejamento ficará ainda mais alinhado, afinal, trabalhar sabendo que está reservando seu investimento para curtir seu merecido descanso torna a rotina ainda mais leve. De que vale trabalhar apenas para sobreviver? Temos que viver! Viajar é investir em momentos que serão eternizados, é viver, é investir em você!

2- Tempo de viagem

“Tempo para curtir todas as atrações disponíveis”

Após definir seu orçamento para a viagem, definir quanto tempo você tem disponível para viajar é fundamental. Se para você tempo não é problema, investir em viagens mais distantes pode ser uma boa alternativa, assim você poderá aproveitar seu destino sem pressa, explorar todas as atrações e não se preocupar com o tempo que levará para chegar em seu destino.
Mas se você tem um tempo mais limitado, ou conseguiu apenas alguns dias de descanso, o ideal é investir em destinos mais próximos, que não lhe renderá longas horas de viagem. Assim economiza tempo para chegar a seu destino e ganha tempo para curtir todas as atrações disponíveis.

3- Destino

“Seu destino também deve condizer com a motivação de sua viagem”

Após definir seu orçamento e seu tempo de viagem, vem o passo mais animador: decidir qual será seu destino. Ele deve estar de acordo com seu orçamento e tempo disponível.

Seu destino também deve condizer com a motivação de sua viagem, existem destinos ideais para uma viagem a dois, destinos para uma viagem em família, para um final de semana com os amigos, ou ainda destinos cheios de aventuras, culturas, descanso… (E cá entre nós, Campos do Jordão se encaixa em todas essas opções, engana-se quem pensa que Campos é um destino apenas para casais apaixonados).

Nosso país é rico em cultura, em belas paisagens, em destinos que nos proporcionam aventuras e momentos inesquecíveis, portanto, ao escolher seu destino, pesquise sobre ele, seus principais pontos turísticos e atrações. Isso o ajudará a aproveitar o máximo as atrações oferecidas, além de ajudá-lo a ter um conhecimento prévio do local para aproveitá-lo ao máximo.

4- Hospedagem

“Devemos pesquisar bem sobre o Hotel ou a Pousada que vamos nos hospedar”

Está é uma das decisões mais importantes e talvez a mais difícil de se tomar, afinal locais para se hospedar não faltam nas cidades turísticas, e muitas vezes tomamos a decisão levando em conta apenas as propagandas feitas ou o valor divulgado, e quem nunca ouviu aquele ditado: “O barato pode sair caro”? Pois é! Além do valor divulgado devemos pesquisar bem sobre o Hotel ou a Pousada que vamos nos hospedar.

Na hora de pesquisar sobre o local é importante levarmos em conta as atrações que o local oferece, como suas acomodações e vantagens, seus diferenciais, seu espaço e se o valor cobrado está de acordo com isso. Mas para não cairmos em falsas propagandas, o mais importante é pesquisarmos sobre depoimentos de pessoas que já se hospedaram nesse local, afinal a famosa indicação, ainda é a melhor das propagandas que temos. Uma pessoa satisfeita com sua hospedagem e que indica a hospedagem aos demais é sinônimo de que vale a pena.

Agora que já demos diversas dicas de como programar sua viagem faça sua reserva conosco e venha curtir o melhor de Campos do Jordão em grande estilo!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: