Para quem vive nos grandes centros urbanos, se “desligar” da rotina pode ser uma tarefa bastante difícil. O dia a dia cansativo de trabalho e a correria, seja em casa ou no escritório, podem acabar sendo estressantes e prejudiciais à nossa saúde. Para reverter isso, nada melhor que mudar de ares e fazer uma viagem relaxante. Confira agora algumas dicas de atividades em Campos do Jordão para fugir dessa rotina e se conectar à natureza!

Contemplação

A região da Serra da Mantiqueira possui vários pontos de altitude mais elevada e, consequentemente, vistas de tirar o fôlego de todo o entorno. Aproveite a visita à Campos do Jordão para contemplar a natureza em mirantes como o Pico do Itapeva, Vista chinesa, Vista do Lajeado e o Pico do Diamante.

Meditação e Respiração

Aproveite o clima ameno e o ar puro das montanhas para meditar e fazer exercícios de respiração. As práticas ajudam a relaxar e reduzem o estresse. Para meditar, foque sua concentração em algo específico, como um objeto ou as batidas do seu coração. Após escolher no que focar, mantenha sua atenção nisso. Depois, de modo consciente, libere os pensamentos que vierem a sua mente.

Esportes de Aventura

Se você é uma pessoa corajosa e que gosta de adrenalina, que tal aproveitar a viagem para praticar esportes radicais, como tirolesa, arvorismo e mountain bike? Aqui em Campos do Jordão você encontra várias atividades radicais em parques como o Tarundu, o Capivari e o Rancho Santo Antônio.

Como você pode perceber, opções para relaxar não faltam aqui em Campos do Jordão. Aproveite a viagem para conhecer se hospedar no Hotel Le Renard! Entre em contato conosco para mais informações.