Hotel Le Renard

Férias de verão: praia ou montanhas?

Férias de verão: praia ou montanhas?

2 de dezembro de 2020 • Categoria: Viagem

0

O fim de ano chegou e com ele as sempre tão esperadas férias de verão! Para quem ainda não se planejou e está escolhendo um destino para viajar, vamos dar algumas dicas para te ajudar nessa decisão.

A praia é uma ótima opção para quem gosta de sentir a brisa do mar, colocar o bronzeado em dia, além de, é claro, tomar um bom banho de mar para se refrescar e relaxar. Já as montanhas são ideais para quem faz questão de ter um contato mais próximo com a natureza e visitar parques, cachoeiras e reservas naturais, sendo o destino perfeito para quem é fã de turismo ecológico e busca aquela sensação de bem estar e de renovação de energias que só o ar das montanhas proporciona.

Outro ponto importante é a diferença de temperatura entre os destinos nessa época. As praias costumam ter temperaturas bastante elevadas durante o verão. Já as regiões montanhosas possuem um clima mais ameno durante o dia e noites mais frescas.

Tendo essas diferenças em mente, é importante refletir sobre qual o seu perfil e o que você está procurando. Se você, por exemplo, adora aproveitar ao máximo o calor, a praia é uma ótima pedida. Já se você não é muito fã de altas temperaturas, as regiões serranas são mais indicadas.

Nos tempos atuais, é válido destacar que as praias em geral são destinos muito requisitados agora na temporada de verão, entre dezembro e janeiro. Isso implica em um maior agito nessas cidades, e por isso é importante pesquisar bem sobre o destino para evitar aglomerações, caso opte pelo litoral. Nas regiões serranas, essa época normalmente tem uma procura menor, o que é ideal para quem está em busca de tranquilidade e quer fugir dos preços abusivos da alta temporada.

Seja qual for o destino escolhido, esperamos que esse artigo tenha contribuído para a sua decisão e que você faça uma ótima viagem!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

Hotel Le Renard
WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: