Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão 2018 |Hotel Le Renard |

Hotel Le Renard

Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão 2018

Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão 2018

19 de julho de 2018 • Categoria: Eventos

0

 

Alguém já viu beleza maior do que a de uma cerejeira toda florida?

Entre os dias 21, 22, 28 e 29 de Julho e  04, 05, 11 e 12 de Agosto, Campos do Jordão recebe mais edição da Festa da Cerejeira.

As primeiras cerejeiras vindas do Japão foram plantadas em 1936, por ocasião da inauguração do Sanatório Dojinkai. Eram da variedade Takasago e se adaptaram bem ao clima de Campos do Jordão e continuam apresentando belas floradas no início da primavera.

Em 1937, para comemorar a fundação da Colônia Lageado, Dr. Shizue Hosoe enviou 10 mudas das variedades Taizan, Botan e Amazonas, plantadas pelos colonos da região. Esses plantios foram um teste bem sucedido, já que as cerejeiras se adaptaram bem ao clima da Mantiqueira, sendo Campos do Jordão a única região no Brasil onde as cerejeiras do Japão floresceram efetivamente.

A florada das cerejeiras começou a atrair japoneses de diversas regiões, saudosos do espetáculo das Sakuras que, anualmente, presenciavam na sua terra. O número de visitantes cresceu ano após ano, fato que despertou nas autoridades de Campos do Jordão a ideia de criar um evento com festividades musicais, danças e feira de artesanato para recepcionar esses visitantes.

Em 5 de outubro de 1968, o Prefeito Municipal em exercício, Arakaki Masakasu, sancionou a lei da Câmara Municipal, de autoria do Vereador Fausto Bueno de Arruda Camargo, que instituiu a Festa da Cerejeira em Flor de Campos do Jordão. A festa acontece entre os meses de julho e agosto, quando a florada está no seu auge. Centenas de pessoas vem todos os anos apreciar as flores e participar das festividades.

Durante o evento, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar um pouco da cultura japonesa, assistindo as apresentações artísticas de música e dança, exibições de artes marciais, entre outros.

Comidas típicas japonesas e da culinária local são também um dos atrativos da festa, assim como os bazaristas com seus mais variados produtos.  Jardim Oriental de Cascata, cerimônia do chá e trilhas também compõem as atrações do evento.

Local do evento:
Parque das Cerejeiras e Recanto de Repouso Sakura-Home

Av. Cap. Tassaburo Yamaguchi, 2173 Vila Albertina Campos do Jordão – SP

Horário

Das 9:00 às 16:00

Entrada

Inteira: R$ 18,00 | Meia: R$ 9,00 (Estudantes* e pessoas de 60 anos ou mais)

Entrada gratuita: crianças até 6 anos, cadeirantes e portadores de necessidades especiais

Ideal para um piquenique debaixo de uma belíssima cerejeira florida ou uma caminhada tranquila entre as árvores enquanto contempla a natureza com a família ou amigos!

 

Pretende vir para Campos do Jordão curtir esse evento neste final de semana? Faça sua reserva conosco e aproveite nossos serviços e acomodações.

Have your say

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: