Montanhas, arquitetura alpina, culinária diferenciada e passeios incríveis. Sabemos que o charme da cidade é sua grande marca registrada. Mas se engana quem pensa que Campos se resume ao seu típico Inverno e seu Centro Turístico. A cidade de Campos do Jordão possui uma combinação de extensas áreas verdes e ares europeus, com diversos roteiros capazes de agradar todos os gostos! Confira agora algumas das várias opções de atividades que você vai encontrar pela cidade mais badalada da Serra da Mantiqueira:

Esportes Radicais

Um dos atrativos de Campos do Jordão são seus parques. O diferencial deles, para quem é fã de turismo de aventura, fica por conta dos esportes radicais. Se você é corajoso e não dispensa uma dose de adrenalina, vai adorar conhecer alguns lugares como o Parque Tarundu, o Parque Capivari e o Rancho Santo Antônio. Por aqui é possível praticar trekking, arvorismo, alpinismo, escalada, tirolesa, paintball, ou ainda fazer trilhas e andar a cavalo.

Gastronomia

A Gastronomia local é mais um dos pontos fortes da cidade. Campos do Jordão conta com diversos restaurantes premiados em inúmeras especialidades. A mistura do clima europeu com os elementos típicos de região serrana deu origem a combinações incríveis e pratos típicos como fondue, pinhão e javali. Outros destaques ficam por conta das famosas cafeterias, chocolaterias e cervejarias artesanais.

Centro Turístico

No Centro Turístico da cidade está a famosa Vila Capivari, uma região elegante onde se concentra a maior parte dos restaurantes e lojas locais. Por ali você pode, além de saborear a gastronomia típica de Campos, comprar souvenirs, andar de bondinho, trem, teleférico, ou ainda apreciar o charme da arquitetura das construções em combinação com a paisagem serrana.

Passeios ao Ar Livre

Para os dias mais ensolarados, Campos do Jordão conta com diversos roteiros de parques e até mesmo um museu ao ar livre. Há vários pontos turísticos que concentram a linda fauna e flora da região, com muitos pinheiros e vegetações típicas da Serra da Mantiqueira e grandes variedades de flores. Entre os principais estão o Horto Florestal, o Parque Amantikir, o Museu Felicia Leirner, a Pedra do Bauzinho e a Ducha de Prata.

Está vindo conhecer Campos do Jordão? Então aproveite para se hospedar no Hotel Le Renard! Para mais informações, entre em contato conosco.