Hotel Le Renard

Os encantos do Pico de Itapeva

Os encantos do Pico de Itapeva

24 de Janeiro de 2019 • Categoria: Passeios

0

O Pico de Itapeva é um dos mais belos pontos turísticos de Campos do Jordão.

Seu nome na linguagem indígena significa “Pedra chata”. É um dos maiores picos do Brasil e está localizado no território da cidade de Pindamonhangaba, mas seu único acesso acontece pela estrada de asfalto que sai de Campos do Jordão, sendo um dos pontos mais altos acessíveis por automóvel no Brasil. É uma elevação rochosa com 2.025 metros de altitude. Se situa a apenas 35 metros da divisa com Campos do Jordão. Do seu topo é possível avistar 15 cidades do Vale do Paraíba. São elas: Tremembé, Guará, Aparecida, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira, Caçapava, Potim, Cruzeiro, Lorena, Piquete, Moreira Cesar, São José dos Campos, Eugênio de Melo e Cachoeira Paulista.

Antes de chegar ao cume do Pico o maravilhoso lago do Pico de Itapeva encanta os visitantes onde se misturam a beleza do lago com as arvores e vegetações de sua margem.

Por algumas décadas era possível encontrar uma feira de malhas com centenas de lojinhas no local, que vendiam artesanatos, doces, malhas, entre outros, mas uma ordem judicial fez com que as lojas fossem demolidas para a preservação área.

A 14 km da Vila Capivari, o Pico é todo recortado por trilhas, onde é possível praticar passeios a cavalo, bicicleta, andar de quadriciclos, motocross ou mesmo uma bela caminhada e aproveitar o ar puro e a beleza sem igual da região.

É sem dúvida um ótimo passeio para os amantes da natureza. Ótimo local para tirar belas fotos e curtir a boa energia que a natureza proporciona!

Vem para Campos? Não deixe de conhecer mais esse cantinho especial da cidade! Aproveite e faça sua reserva conosco e venha aproveitar as férias na cidade!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: