Hotel Le Renard

Parque Amantikir

Parque Amantikir

9 de agosto de 2019 • Categoria: Passeios, Viagem

0

O Amantikir é um parque com mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m², abertos à visitação durante todos os dias do ano. Considerado pelos usuários do portal TripAdvisor como a melhor opção do que fazer em Campos do Jordão desde 2013. Vem se destacando pelo seu paisagismo delicado e superornamentado. Para quem busca um lugar de harmonia entre homem e natureza, o Amantikir é uma ótima opção de passeio.

A palavra “Amantikir” significa “a montanha que chora” em Tupi, língua da nação indígena que habitava a região desde o litoral até a serra que hoje é chamada de “Mantiqueira”, adaptação da palavra Tupi na pronúncia dos portugueses.

O Amantikir foi planejado pelo engenheiro agrônomo e paisagista Walter Vasconcellos, nascido em Campos do Jordão e apaixonado pela cidade, após viajar por dezenas de parques e jardins da Europa, Estados Unidos e Canadá, voltava das férias sempre com a sensação de que sua cidade merecia um espaço tão encantador quanto aqueles que havia visitado.

O Parque está aberto todos os dias do ano, inclusive feriados, natal e ano novo, das 8h30 às 17h00. Visitantes que entram até as 17h00 podem permanecer no parque até as 17h30. Os valores são R$40 Inteira, R$20 meia-entrada para crianças de 5 a 16 anos, estudantes com carteirinha escolar ou mensalidade, professores da Rede Pública de Ensino, policiais (Civis ou Militares), aposentados, pessoas acima de 60 anos, passageiros de taxis, vans ou trenzinhos turístico locais (placa de Campos do Jordão). Gratuito para crianças até 5 anos incompletos sendo no máximo 2 crianças por núcleo familiar; acima de 80 anos.

Vem para Campos ver a paisagem incrível de um grande jardim no meio da serra da Mantiqueira e fique no Hotel Le Renard, o nº1 de Campos do Jordão.

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: