Campos do Jordão é uma cidade linda, mas na época do inverno consegue ficar ainda mais bonita, já que estamos em uma das melhores épocas do ano: a de florada das cerejeiras! Esse é o momento ideal para visitar o Parque da Cerejeira, o qual possui uma beleza incrível e singular, com centenas de cerejeiras nessa época da florada, de julho a setembro.

Com uma área de 2.500 m², o Parque da Cerejeira é um pedacinho do Japão dentro da Serra da Mantiqueira. As cerejeiras foram trazidas pelos imigrantes japoneses e encontraram em Campos do Jordão o clima ideal para seu crescimento e flora. Existem diversos tipos e variedades de cerejeiras em Campos do Jordão, em especial a Okinawa, que floresce precocemente no inverno, ao contrário das demais, que nascem no começo da primavera.

 Atraindo milhares de turistas todos os anos, o Jardim Oriental do Parque da Cerejeira é um verdadeiro espetáculo ao ar livre. O local é repleto de pontes e decoração típica do Japão. Além disso, possui uma réplica da estátua de Buda de Kamakura e uma cascata com lago de carpas, que compõem a atmosfera oriental do parque.

Para quem gosta de ecoturismo, por lá é possível fazer uma trilha que leva a um mirante, onde você pode avistar os arredores do parque. Há também um parquinho infantil, além de uma estrutura com espaço para cafés, restaurantes e feirinhas.

O Parque da Cerejeira ficará aberto todos os dias até o fim da florada, funcionando das 9h às 16h. Durante o resto do ano o local também fica aberto, mas Agosto é o mês em que as cerejeiras chegam em seu ápice da floração. Os ingressos custam R$ 20, sendo que idosos, estudantes, pessoas com deficiência, jovens de baixa renda, funcionários de escolas públicas e moradores locais pagam meia-entrada. Crianças até 6 anos não pagam. Os ingressos podem ser comprados na hora, na entrada do parque. Para mais informações, acesse o site:

parquedacerejeira.com.br/