Hotel Le Renard

Passeio de bondinho pela estrada de ferro

Passeio de bondinho pela estrada de ferro

17 de Janeiro de 2019 • Categoria: Passeios

0

Quer ter a sensação de voltar no tempo em um passeio de Bondinho? Este é certamente um dos principais pontos turísticos de Campos do Jordão.

O passeio se dá através do bondinho urbano, uma charmosa máquina em estilo inglês, que proporciona a oportunidade de apreciar imagens de um ponto de vista exclusivo, entre as duas principais e mais arborizadas avenidas de Campos.

A construção da estrada de ferro teve início no ano de 1910 e foi ideia do médico sanitarista Emílio Marcondes Ribas, apoiado pelo Dr. Victor Godinho devido a  necessidade de se levar pessoas que sofriam de doenças respiratórias à cura, no clima propício e o ar fresco das montanhas de Campos.

As antigas máquinas à vapor levavam até 12 horas para completar o trajeto de 47 quilômetros de trilhos de Pindamonhangaba à Campos do Jordão. Hoje as máquinas são movidas a energia elétrica, mas a maior parte da tecnologia utilizada no início do século perdura até hoje, conservando o seu estilo antigo.

A partir de Campos do Jordão é possível fazer um passeio pelas principais vilas da cidade: Capivari, Jaguaribe e Abernéssia, num percurso de 4 quilômetros.

Outra opção é seguir os trilhos centenários até a cidade de Santo Antônio do Pinhal. Durante esse percurso a Serra da Mantiqueira poderá ser desbravada e ainda poderá ser observado trechos em que a natureza ainda está intocada e seu acesso acontece somente através da Estrada de Ferro. Este passeio inclui o Vale do Lageado, onde alcança o ponto mais alto das ferrovias do Brasil.

Que tal essa volta no tempo sobre os trilhos da estrada de ferro?

Mais uma dica de passeio para curtir em Campos do Jordão. Faça sua reserva conosco e venha aproveitar as férias na cidade!

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: