Vista de uma árvore

Descrição gerada automaticamente

Indo muito além do turismo gastronômico, Campos do Jordão é um destino com grande diversidade de passeios culturais e de atrativos naturais. E o melhor é que muitos deles são gratuitos, sendo o lugar ideal para explorar a natureza e os espaços culturais sem gastar muito. Confira alguns deles:

Bosque do silêncio

O Bosque do Silêncio é uma das várias belezas naturais abrigadas por Campos do Jordão. O parque é composto por araucárias e pinhos bravos, além de muitas hortênsias, bromélias, espelhos d’água e trechos de mata atlântica de altitude preservada.

O lugar é também morada de uma fauna bastante rica, com muitos esquilos, pica paus e papagaios. Para os pequenos mais radicais, o Bosque conta ainda com atividades como arborismo, paintball e mini golfe. Tem diversão para todos os gostos!

O Bosque do Silêncio fica aberto de segunda a sexta das 9h30 às 18h e aos sábados e domingos das 9h30 às 19h. A entrada e o estacionamento são gratuitos (somente as atividades são cobradas).

Museu Felicia Leirner

O museu Felícia Leirner fica instalado a céu aberto, no meio do Serra da Mantiqueira, e ocupa uma área de aproximadamente 35 mil m². Considerado um dos melhores do mundo desse gênero, o museu tem 84 esculturas em bronze e cimento branco produzidas pela artista plástica Felícia Leirner, as quais revelam o seu amor pela natureza.

O museu está localizado no Auditório Cláudio Santoro e fica aberto de terça a domingo, das 9 às 18h. O ingresso custa R$10, mas aos domingos é gratuito!

Palácio Boa Vista

O Palácio é a antiga residência de férias do Governador do Estado e hoje funciona como um museu. Trata-se de uma construção de 1964 que foi feita seguindo o estilo de castelos europeus. Em seu interior, há artes sacras e um importante acervo de artistas contemporâneos, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Portinari. Além disso, há mobiliários dos séculos 17 e 18, distribuídos em mais de 100 cômodos.

O Palácio fica localizado no Alto da Boa Vista e fica aberto de quarta feira a domingo e feriados, das 10h às 12h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

Morro do Elefante e Parque dos Elefantes

O Morro do Elefante é um mirante onde é possível avistar todo o centro turístico da cidade. O morro chega a 1800 metros de altitude, sendo possível chegar lá por meio do teleférico, que é pago, ou indo de carro.

O local recebeu esse nome pois, vista de cima, a montanha lembra o animal. Além da lista vista da região, lá em cima tem ainda o Parque dos Elefantes, que possui diversas esculturas de elefante. Lá também fica o letreiro da cidade!

Venha conhecer os pontos turísticos de Campos do Jordão e aproveite para desfrutar de uma aconchegante hospedagem aqui no Hotel Le Renard!