Está pensando em fazer uma viagem romântica ou com a família para Campos do Jordão mas quer fugir dos pontos de maior aglomeração? Então leia agora algumas dicas de atividades para aproveitar sua viagem com mais tranquilidade.

Antes de mais nada, é importante destacar que as atividades ao ar livre são as mais indicadas atualmente, pois além de serem opções mais saudáveis, ajudam a relaxar e recarregar as energias devido ao maior contato com a natureza. Sendo assim, as opções como parques, mirantes e ecoturismo se tornam ideais.

Parques ao ar livre

Campos do Jordão possui vários parques bem amplos e rodeados pelo verde da Serra da Mantiqueira, sendo perfeitos para manter o distanciamento social. Entre eles, temos o Parque Estadual (mais conhecido como Horto Florestal), o Amantikir, o Museu Felícia Leirner e o Parque Capivari.

O Horto Florestal é um espaço cheio de trilhas, cachoeiras e áreas específicas para fazer aquele picnic em família. O Amantikir possui encantadores jardins e um labirinto de arbustos para divertir a todos. O Museu Felícia Leirner, por sua vez, possui obras de arte da renomada artista que dá nome a ele, todas expostas a céu aberto e em harmonia com a natureza do local. O Parque Capivari conta com várias atividades como pedalinho e teleférico.

Ecoturismo

Vários pontos turísticos na cidade oferecem atividades voltadas para os amantes de turismo de aventura. Entre eles podemos destacar o Aventura no Rancho, o Bosque do Silêncio e o Parque Tarundu. Nesses locais você pode fazer atividades radicais como tirolesa, ou algumas mais tranquilas, como passeios a cavalo e caminhada em trilhas.

Mirantes

A região da Serra da Mantiqueira tem vários pontos de altitude mais elevada e, consequentemente, vistas de tirar o fôlego de todo o entorno. Entre eles podemos citar o Pico do Itapeva, o Mirante Vista chinesa, o Mirante Vista do Lajeado e o Pico do Diamante.

Como pudemos perceber, opções não faltam. Então não deixe de aproveitar esse verão para se conectar à natureza e ao mesmo tempo fugir das aglomerações urbanas!