Montanhas, arquitetura alpina, culinária diferenciada e passeios incríveis. Se você adora a combinação de extensas áreas verdes e ares europeus, a região de Campos do Jordão é o destino ideal pra você! Hoje vamos dar dicas de roteiros turísticos para quem pretende visitar Campos do Jordão pela primeira vez.

Quando visitar?

Como já sabemos, a mais famosa cidade da região da Serra da Mantiqueira é sempre muito badalada no inverno. Nessa época acontecem os concertos do Festival Internacional de Inverno, um grande evento de música erudita. Além disso, o clima de frio intenso é propício para programas como comer fondue, tomar um vinho ou chocolate quente e curtir as paisagens alpinas.

No verão, a cidade é mais tranquila e, apesar de também fazer frio a noite, as temperaturas são mais amenas e favorecem os passeios ao ar livre. É a época ideal para quem gosta de fazer trilhas e quer fugir do agito da alta temporada.

Principais pontos turísticos

Para quem visita a cidade pela primeira vez, uma parada obrigatória é a Vila Capivari. Lá se encontra o centro turístico, com vários restaurantes e bares e uma arquitetura no estilo alpino.

Outro cartão de visitas da cidade é o Morro do Elefante. O pico tem 1800 metros de altitude e uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Você pode aproveitar para fazer o passeio de teleférico, que leva os turistas até o mirante do Morro.

Para quem gosta de trilhas e passeios ao ar livre, opções na região é o que não faltam: o Parque Estadual, mais conhecido como Horto Florestal, é famoso por suas araucárias. Tem também a Pedra do Baú e o Pico do Itapeva, que contam com duas das melhores vistas da Serra da Mantiqueira.

Deu pra perceber que a cidade tem opções de lazer e turismo para todos os gostos, né? Vale a pena reservar alguns dias para conhecer essas atrações, que garantem lindas fotos e ótimas recordações!