Hotel Le Renard

Serra da Mantiqueira, quintal de Campos do Jordão

Serra da Mantiqueira, quintal de Campos do Jordão

18 de Maio de 2019 • Categoria: Passeios

0

Serra da Mantiqueira é cadeia montanhosa que se localiza no limite dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A origem do nome vem da língua Tupi e significa “Gota de chuva”, em referência à natureza da região com muita neblina e nascentes de rios importantes do eixo Rio-SP.

Paisagem montanhosa

Assim como aconteceu na região Sul, áreas serranas brasileiras foram foco da imigração europeia durante o século XIX. Por conta do terreno montanhoso e clima ameno, viu-se semelhança entre as paisagens da Suíça, Itália e Alemanha e outras regiões que imigraram pro Brasil. A Mantiqueira por ser uma das regiões relativamente próxima da cidade do Rio de Janeiro, na época capital do Brasil Império, a região foi ocupada pelas primeiras imigrações europeias.
Referência europeia na região

Exceto a imigração portuguesa, que foi a imigração de colonização no território brasileiro, os primeiros povos a imigrarem para o Brasil ainda na época de Reino Português foram os suíços, porém não se sabe exatamente o número de imigrantes suíços, pois muitos eram catalogados com nacionalidade alemã. Alemães, italianos e austríacos também fizeram parte dessa primeira parte da imigração para o recente Brasil Império

Parque Estadual de Campos do Jordão
E não foi por acaso que as terras de Campos do Jordão chamaram tanta atenção dos imigrantes, você já viu nossos pontos turístico?
Entre tantas belezas, hoje vamos focar no Parque Estadual de Campos do Jordão.

Com mais de 8 mil hectares de área, o parque fica a 12km do centro da cidade. É uma opção alternativa pra quem quer fugir do roteiro tradicional da Vila Capivari. O parque tem um paisagismo harmônico em meio a serra, com trilhas, cachoeira, orquidário, área para pic-nic, playgrounds, restaurante, artesanato, passeio de trenzinho, tirolesa, lago de carpas e muitas árvores coníferas e araucárias, árvore originárias das regiões frias do centro-sul do Brasil.
Também chamado de Horto Florestal, o parque é uma das melhores opções para conhecer a natureza da Mantiqueira em Campos do Jordão.

Horário de funcionamento das 9h às 17h, valor de entrada é R$15,00
Estudantes e idosos pagam meia entrada

Que tal passar uma manhã ou tarde no Horto Florestal? Natureza e paisagens incríveis pra guardar em fotos e memórias. Faça sua reserva conosco e aproveite nossos serviços e acomodações

Realize seu comentário

Pin It on Pinterest

%d blogueiros gostam disto: