O Parque Capivari, localizado na região central de Campos do Jordão, deu início em Novembro às obras de revitalização de uma das principais atrações da cidade, o Teleférico. Com investimento de R$70 milhões, o local será reformulado com novos espaços e atrações, além da troca do atual equipamento, que será substituído por um modelo monocabo de última geração, com um misto de cadeiras (para seis pessoas) e cabines (para oito pessoas).

Na estação principal do Teleférico será construído um Centro de Visitantes, com mais de mil metros quadrados e dois pavimentos, com atendimento ao turista, venda de bilhetes, armários, banheiros e vestiários, além de opções gastronômicas e uma área de eventos.

O Morro do Elefante também ganhará novidades. Em breve, os visitantes contarão com um Trenó de Montanha, que terá embarque e desembarque no próprio local com a instalação de uma segunda estação teleférica de 3.500m² e dois pavimentos, além de um novo mirante e uma praça.

Além da modernização da área do Teleférico, o Parque Capivari receberá uma estrutura do futuro palco que abrigará o Festival de Inverno de Campos do Jordão. O projeto prevê também uma arquibancada com conceito de concha acústica aberta.

O atual Teleférico em Campos do Jordão é de 1970 e foi o primeiro monocabo de cadeirinhas a funcionar no Brasil. Com 74 assentos e 560 metros até o Morro do Elefante, recebeu só este ano cerca de 180 mil visitantes, uma média de 22 mil pessoas por mês. Cerca de 90% dos visitantes são turistas da capital paulista, interior de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O atual teleférico permanecerá fechado durante o período de obras, cuja previsão de duração é de aproximadamente 8 meses. As demais atrações continuarão funcionando normalmente. O Parque fica aberto todos os dias, das 11h às 17h. O endereço é Rua Engenheiro Diogo José de Carvalho, 1291. Os ingressos para as atrações podem ser comprados no site ou na bilheteria do parque. Para mais informações entre em contato com o email [email protected] ou acesse o site:

www.parquecapivari.com.br/

Fonte: Portal R3.