Esse ano, o Brasil será palco de uma réplica de um dos maiores eventos do ciclismo de estrada do mundo: o Giro d’Itália. A tradicional competição tem 21 dias, reúne os melhores em atividade e ocorre obrigatoriamente na Itália -, mas o Brasil também terá uma réplica da etapa do Giro reproduzida em solo brasileiro, numa prova de um único dia.

O Giro d’Itália Ride Like a Pro é feito para reunir atletas amadores em busca de experiências similares àquelas vivenciadas pelos atletas da elite do ciclismo mundial. Aqui no Brasil, o evento será realizado em 03 de Abril, em Campos do Jordão, São Paulo. A cidade foi escolhida devido a suas montanhas, paisagens e características de percurso semelhantes às encontradas na Itália.

O evento contará com dois percursos disponíveis. O principal tem 110 quilômetros e 2650 metros de ganho altimétrico. O segundo, para os menos treinados, conta com 63 quilômetros e 1350 de altimetria. Ambos irão passar pela serra Nova, Velha, Machadinho e cidades vizinhas como Santo Antônio do Pinhal, Sapucaí Mirim e São Bento do Sapucaí. Mas a maior diferença entre os percursos, além da quilometragem, é uma das montanhas mais duras do Brasil: a Serra do Paiol.

Segurança

A organização do Giro d’Itália Ride Like a Pro afirmou que todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão seguidas à risca. O uso de máscara na largada, por exemplo, será uma das obrigatoriedades. “Estamos atentos ao aumento de casos no estado de São Paulo. Mas não acreditamos que haverá adiamento da prova. A data está confirmada. E seguiremos todos os protocolos de segurança, como por exemplo exigir dos participantes o uso de máscara na largada”, explica Fábio Oliveira.

Ao todo, serão mais de 600 staffs trabalhando na operação do evento, além de 70 profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Também haverá 10 motolâncias, 1 helicóptero para emergências, 150 policiais e 40 brigadistas.

Sobre acidentes envolvendo ciclistas, Fábio Oliveira acredita que o fato de a prova ser toda realizada em percurso contínuo irá reduzir o risco de contratempos. “Não teremos descidas neutralizadas. Número de atletas reduzido, com percurso contínuo, ou seja, sem ciclistas se chocando de frente, foram pilares que embasaram a nossa decisão. Acreditamos que reduzir atletas e evitar vai e vem nas vias já serão suficientes”.

Fonte: CNN Brasil.

Inscrições

As inscrições para o GIRO d’ITALIA RIDE LIKE A PRO BRASIL estão abertas, com encerramento previsto para 22/03/2022. O limite de vagas é de 2500 participantes e as inscrições podem ser encerradas ao atingir o limite de vagas ou a critério da organização, sem aviso prévio. Os ingressos para a 3ª Sprint custam R$ 1090, em até 8x sem juros. Clientes C6 Bank ou Mastercard têm 10% de desconto, além da possibilidade de parcelar em até 10 vezes sem juros.

Giro d’Itália Ride Like a Pro Brasil
Campos do Jordão – São Paulo
Circuito ciclismo de estrada: 3 de abril
Mais informações: https://giroridelikeaprobrasil.com.br/

Vai participar do Giro d’Itália? Então aproveite para se hospedar no Hotel Le Renard, que oferece todo o conforto e estrutura que você precisa para viajar com segurança e tranquilidade.